terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sobre o que eu gostaria de dizer



by  LRGM



Gostaria de dizer que:


Muito raramente, eu digo tudo. Uma vez a cada dez anos. Procuro deixar um tanto para ocasião propícia ou mesmo para o nunca. Mas, isso não lhe dá o direito de provocar-me de dois em dois meses. Talvez, eu mude, talvez, não.

Eu já tive cachorro, gato, um roseiral e um orquidário, eu já tive falta de tempo e já tive todo o tempo do mundo, já tive amores e desamores, já tive vários endereços, já tive obrigações... mas tudo absolutamente incomparável à maternidade. Não meça sentimentos, não faça disputas tolas e não compara a minha maternidade com qualquer coisa que seja, inclusive com a sua, se você a possuir e souber do que se trata.

Larguei a batina de samaritana e calcei sapatos, os pés nus são para poucos, então, contenha-se ao falar comigo, eu já não sou mais aquele tipo de pessoa que 'escuta cada coisa'...

Antes de tudo o que fizer ou disser, pensa bastante, visualiza linhas limítrofes, assim com eu faço, isso evita o adeus.

Afasta-se de mim se a sua intenção não for a de me respeitar. Ando dispensando amor, admiração e conquistas. Basta-me o respeito.

Se ficar, tenha certeza de que eu não passo recibo.



Suzana Guimarães