segunda-feira, 28 de junho de 2010

EU PENSO EM DEUS

Quando eu lhe convido para o chá-das-cinco,
Afoita por lhe mostrar a minha agenda tão escrita,
E você só abre a boca, ou para morder um biscoito
Ou deixar escorrer filosofia de vida escondida...
Eu penso em Deus.

Quando sinto tanta felicidade a ponto de qualquer um ver
Minha boca tão preenchida e
A última bochecha, lá dentro, 
Toda aparecida...
Eu penso em Deus.

Quando sinto desconsolo
E percebo as tentativas da minh`alma
De sair pelos poros
por total falta de conforto,
Penso em Deus.

Quando vejo meu vestido branco
Bordado de lantejoulas...
Dobrado em cima de um mundo manso
À espera de mim pra festa...
Penso em Deus.

Quando abraço apertado meu amigo imaginário
E penso numa valsa 
E lembro que o mundo pode não ser tão ordinário
Eu penso em Deus.

Quando não me vejo em seu floreio
Em antigos devaneios
Mas, me reviro e me leio
Percebo que vários são os meios...
Eu penso em Deus.

Quando eu me deito, 
Descanso os olhos,
Apesar de toda a forma, 
De todo os modos...
Penso em Deus.

Por Suzana Guimarães