terça-feira, 22 de junho de 2010

SE EU FOSSE...

                                  Suzana C. Guimarães


Se eu fosse um eletrodoméstico,
Eu seria liquidificador.
Se eu fosse uma panela,
Seria panela de pressão.
Se eu fosse um talher,
Eu seria garfo.
Se eu fosse um copo,
Seria taça de licor.
Se eu fosse pano,
Seria seda pintada à mão.
Se eu fosse um objeto cortante,
Seria gilete.
Se eu fosse um eletrônico,
Eu seria radinho de pilha.
Se eu fosse um lápis,
Seria grafite preto.
Se eu fosse uma cor,
Eu seria negra.
Se eu fosse um livro,
Eu seria de três volumes.
Se eu fosse uma borracha,
Eu seria miolo de pão.
Se eu fosse uma caneta,
Seria Bic ponta grossa
Azul!
Se eu fosse papel,
Eu seria muitas cartas.
Se eu fosse um instrumento musical,
Seria uma harpa.
Se eu fosse uma pontuação,
Seria aspas.


Participação especial: LR & R

5 comentários:

  1. BOM DIAAAAAA!

    Quanto encanto nessa reconstrução.
    Se eu fosse uma ave,
    Seria um urubu, o asqueroso sanitarista da natureza, assim ninguém me perssegueria e viveria livre e feliz...rs

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  2. Se eu não fosse 'poemas, chiclete & som', seria 'o medo de Suzana'....rsrsrsr!
    Adorei esse post, vou me inspirar e fazer um poema tbém SE EU FOSSE...
    Seguindo aqui tbém! Paz!

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima brincadeira! Eu venho brincando assim há muitos anos e o ideal é ter os "colaboradores". Nunca consegui me enquadrar ou ser enquadrada num eletrodoméstico que não seja o liquidificador. A gilete também é sempre repetida. Dizem que corto fino, dói e você às vezes nem percebe. Em pleno EUA, sou radinho de pilha... porque falo muito... e funciona em qualquer lugar...
    Por que você seria o "medo de Suzana"? Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Neurônio um chamando neurônio dois... RISOS...
    eu sei porque você queria ser o "medo de Suzana"... sou uma tonta! Acho que tomei muito sol na cabeça hoje. Rs.

    ResponderExcluir
  5. Mas se ao menos fôssemos nós mesmos...
    GK

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.