quarta-feira, 18 de agosto de 2010

APANHADORA DE SONHOS

foto retirada do Blog da Valéria Sorohan


                                        Texto de Valéria Sorohan



 "Eu acredito em sonhos!

Eu acredito em chão

que se cobre de estrelas,

em fecundação da vida,

em precipícios

que se transformam em céu.

Por isto insisto

nos meus finais felizes.

Tenho como certo

que tudo recomeça

a cada instante.

E pactuo

com o amanhecer,

a esperança de saudar

um novo dia."



Apanhadora de sonhos,


Pegue os meus, por favor, por amor, e embale-os para mim. Embale-os em seu braços, embale-os para outros braços... Veja para mim, se o chão estará mesmo coberto de estrelas. Quero-as todas!


Suzana


Clica no endereço abaixo para você conhecer a Valéria:

http://rasurassobreviventes.blogspot.com/

16 comentários:

  1. Sua admiração é um encanto para minha poesia.

    ResponderExcluir
  2. E eu deixo-te esse outro poema que é de sonho:
    "E sonho esse sonho
    que se estende
    em rua, em rua
    em rua
    em vão"...
    ......................
    Que nossos dias e noites sejam sempre de sonhos, e se a poesia acabar, ou o amor, que eles fiquem! Bj*

    ResponderExcluir
  3. As vezes tudo o que nos resta é sonhar...

    "Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

    Fernando Pessoa


    *Vou lá conhecer a Valéria...

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer a autora do poema: Lucia Villares em 'Papos de Anjo"...

    ResponderExcluir
  5. Suzana...
    Os sonhos. Eles velem vida. milhares delas. Tantas quantas estivermos dispostos a doar para que aqueles brotos tornem-se árvores frondosas.

    Ainda que vacile um dia ou outro, eu ainda acredito nos meus sonhos. E vc?

    Bjs, minha querida!!!
    Mônica

    ResponderExcluir
  6. Suzana, que texto lindo vc deixou no post da caixa amarela...e fiquei emocionado e rindo pq vc finalmente quis saber o que tem dentro dessa caixa! Eu dei senhas, dicas, charadas do que foi nessa caixa: Um céu que se chama Maria do Céu, umas joaninhas, banana & laranja e uma janela colonial de São Luís... Só posso dizer isso, senão estraga a surpresa, a expectativa dessa caixa amarelo ouro. gema. girassol. canário...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Temos que sonhar e perseguir este sonho para tentar tona-lo realidade!
    Quem não sonha vive a vagar pela imensidão dos pensamentos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Você acredita na VIDA e no AMOR...
    muito lindo seu blog..Sincero, delicado cheio de carinho.
    Parabéns.
    Virei visitar sempre...Abraços carinhoso
    Te sigo....

    ResponderExcluir
  9. Querida Suzana,
    Obrigado por compartilhar este lindo texto da Valéria.


    Posso pedir que embale meus sonhos também???
    =)

    Beijos na Alma

    >>Dani

    ResponderExcluir
  10. Tenho em mim todos os sonhos do mundo!!!

    São eles que me alimentam!

    Beijooooo Su!!

    ResponderExcluir
  11. Sonhar é VIVER!!!!
    Lindíssimo isto!
    E lá no OLHAR...a foto sou eu sim!

    beijos e boa noite!!!
    Biazinha

    ResponderExcluir
  12. Adoro textos curtos que conseguem dizer TUDO! Sonho é um assunto tao extenso que nao me canso de ler sobre... Sonho é algo que estou vivendo e nao quero acordar tao cedo! Parabens à autora do texto, lindo =)

    ResponderExcluir
  13. "Dream on
    Dream on
    Dream on
    Dream untill your dream come true"
    GK

    ResponderExcluir
  14. Oi, dona Lili!

    Vim até aqui por duas razões, às quais já anexo mais uma - que é elogiar esta iniciativa de postar um texto da Valéria, de cujo blog acabei de chegar.

    As outras razões são

    1 -Indicar pra você uma visita ao blog de minha amiga Raíssa, um figurinha de 16 anos que escreve e fotografa feito gente grande. O cantinho dela chama-se Balela e você pode acessá-lo pelo meu blogroll (hoje tá lá um pouco abaixo do seu). Aliás, dei de cara aqui com essa repostagem anterior, da lavra de outra Raíssa, a Momesso, de texto afiado também. Ai, meu deus, já vai o pobre ateu aqui ter de visitar mais um blog bom...

    2 - Esta é uma razão tão importante que acho mais conveniente deixar para apresentá-la por e-mail. Já achava: só citei aqui para atiçar. Ainda bem que você não é curiosa, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. como podem esperanças tao diversas, nao é?

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.