domingo, 10 de maio de 2015

Dias de calmaria...


Imagem: Daniela Ferreira


Indeterminado é tudo aquilo que não pode ser decidido, resolvido ou estabelecido... Determinado, claro, o contrário. E eu vejo o quão é determinado meu desejo de apossar-me daquela terra aprazível e chamativa, gritante, eco de desejos passados, todos eles. Determinada vontade de afundar-me nessa terra, como nunca antes, pela primeira vez e que seja essa a última, que seja, pouco importa. Mas, afundar sem escrúpulos, apalpar cada centímetro, vasculhar o que faz promessa; tocar o que chama, ardendo. Terra estranha que nada entende da minha língua. Água escondida. Céu que nunca vi. E voltaria eu lá, quantas vezes fosse a vontade, pouco importa. Indeterminado é o desejo de não prosseguir na caminhada, é parar antes da hora. Cansei de gozos antecipatórios. Quero morrer todas as vezes, na hora do grito - de todos eles - que ainda não dei.


​E assim eu estaria em dias de calmaria...


Suzana Guimarães