sábado, 25 de dezembro de 2010

SINE DIE



(desconheço o autor da fotografia)


Caros leitores,

Este Blog só poderá ser encontrado até aqui, temporariamente.

Aos amigos que sei que se preocupam, quero dizer que estou bem. Não estou cansada daqui, nem doente, nem triste, nem deprimida, nem sem tempo, nem sem computador e  nem com ele "dando pau", nem sem inspiração, nem sem vontade de escrever. Vocês merecem a minha satisfação, por isso estou aqui. Decidi fechar a casa, apenas isso.

O Blog ficará fechado sem previsão de volta,  mas eu continuarei visitando os amigos, lendo textos, divertindo-me, chorando e sentindo junto.

Suzana/LILY


Nota: mesma publicação, na mesma data, em Contos de Lily.



63 comentários:

  1. Estaremos por aqui, querida. Você tem seus motivos para encostar sua porta.

    Um beijo florido, carregado de pólem fértil de letras cintilantes, que virá a formar belas flores no ano que nasce!

    ResponderExcluir
  2. Su,

    Vc continua especial para mim, para nós, com blog ou sem blog, somos mais que isto daqui,
    que os seus voos te levem onde alcançarem seus sonhos,

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Suzana, em primeiro lugar fico muito grato pelo "convite linkado", sinto-me privilegiado. Ainda mais por seres um excelente escritora. E, é claro, como todos teus amigos, estarei esperando por tua escrita quando decidires regressar ao blogger. Ordinariamente falando, "achei uma coisa uma legal isso de nos encontramos em casas alheias... Muito legal mesmo". Grande abraço, Jacson.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida,

    deixei um recado lá no Lily, e aqui deixo algo parecido:

    O tempo é todo seu, e seu desejo é uma ordem...já sentindo falta de suas palavras, que mexem muito comigo...

    um beijo com muito amor!

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Ah que peninha !

    É porque cheguei agora, mas entendo seus motivos. Já estive com o pé na porta várias vezes.
    Espero que volte logo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Suzana/Lily

    aguardarei ancioso pelo retorno, e por texto tão belos quanto os teus. desejo que voltes no seu tempo nem curto nem longo, no tempo necessário para ti.

    Um beijo.
    E um Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou continuar seguindo a estrada, e espero que
    depois de uma curva, eu te encontre novamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Essas suas paradas sempre deixam o quarteto do DS em polvorosa. Mas dessa vez, eu pelo menos vejo um lado bom nisso. Vou poder vasculhar com mais calma o seu baú de postagens antigas, conhecer melhor você, o dr.J. e todo aquele seu time de iniciais.

    Mas não pense que se livrou de mim. Continuarei batendo (e assoprando!) na sua porta via e-mail.

    Beijos a cântaros!

    P.S.: Seu olho tá lá de novo, dessa vez em tamanho mais compatível com a força do seu olhar.

    ResponderExcluir
  9. Sei que sentirei saudades suas e das suas palavras que me abraçam e me emocionam... Mas o que me deixa feliz é que vc está bem e que as suas palavras continuarão por aqui e por tantos lugares especiais que você visita.

    Vamos nos encontrando por ai!!

    Beijos Su-su querida!!

    Até breve, nos encontraremos nessas estradas por ai...

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que de fato me consola é saber que ainda não naveguei por todo esse mar e que posso me lançar nele feito barco a deriva em busca de cais. Então não me sentirei abandonada. Ao menos não por agora. rs
    Bacio carissima e grata por suas gentis palavras...

    ResponderExcluir
  11. O que me tranquiliza é que durante tuas idas e vindas nunca nos perdemos pelo caminho..
    acho que isso é assim pq de alguma forma o nosso caminho irá sempre se cruzar, melhor que isso, é saber e sentir que eles se cruzam sempre na hora certa, pelo menos pra mim.
    Saudade é uma coisa estranha, complicada..
    sinto saudade da minha mãe qdo não a vejo, nos ultimos 2 anos venho sentindo saudade de um irmão(primo) que não vejo, mas eles são meus, isso se torna normal e óbvio pq eu preciso deles cmgo.
    Já tu, que sequer conheço a cor dos olhos.. sinto saudade, sinto falta, sinto necessidade.
    Vai, o tempo é teu. Mas volta, pq saudade aperta o peito e isso dói.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. "No meu entendimento, SINE DIE, em Irlandês significa "morre mais", e em norueguês significa "sua morte", mas não sei o que você quer dizer com isso, ou se eu estou errado.
    Preocupante....... "

    Alex,

    Obrigada por enviar-me tal preocupação... SINE DIE, aqui, em minha nota aos leitores e amigos, significa "sem data", isto é, voltarei sem data marcada. Expressão em Latim, muito usada no mundo jurídico.

    ResponderExcluir
  13. puxa... sentirei falta de você por aqui...
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Suzana,
    Entendo o desgaste, eu também o começo a sentir, mas as suas palavras vão fazer muita falta. Valha-nos que vai continuar por aí, a comentar, deixando pedras preciosas...

    Que 2011 corresponda às suas expectativas!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  15. Ah, sentirei muito sua falta querida,
    mas às vezes é preciso ir um pouco..

    Espero que voltes sim. eu to aqui sempre tá?

    Um beijão e um lindo 2011 pra todos nós!!

    ResponderExcluir
  16. É uma pena!

    Ja estava acostumada a ler seus textos, a ver um pouco de mim em suas linhas, a sentir, a ser invadida por emoções, a lembrar até do que eu não vivi.

    Vc mal "foi" e ja está fazendo falta...

    Beijão!

    Estou por aqui sempre torcendo e mandando até vc as melhores energias.

    Cuide-se e não demore!

    ResponderExcluir
  17. Então, nesse exato momento sestamos fazendo quase a mesma coisa.. rsrs
    Acho isso fantástico!
    Bueno.. agora não sei se ali pisca Porto Alegre ou Bagé, eis a dúvida.

    bj ;)

    ResponderExcluir
  18. Me perco nos teus emails..
    Mandei um pro gmail e outros pro yahoo eu acho.. rsrs
    Me acha por aí

    Até!

    ResponderExcluir
  19. Doce Suzy: Não fujas da gente porque nos precisamos de ti e dos teus lindos textos, mas como sabes nós não podemos impedir-te de tomares as decisãos que queres e podes tomar. mas deixa para lá o meu palavreado. quero que apareces sempre que poderes nos meus blogs. E desejo-te um feliz Ano novo e que ele traga tudo de bom para ti e tua familia.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  20. Fique o tempo que tiver que ficar, querida. Os amigos e admiradores estarão sempre por aqui. O tempo é só um detalhe.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Lindona,
    amei o carinho e preocupação que teve por mim enviados em seu email.Estou tentando te responder e os emails estão voltando...seu email do yahoo não está aceitando, porém o gmail aceitou...

    Diga-me por favor se recebeu, tá???

    beijos com meu amor de sempre,

    Bia

    ResponderExcluir
  22. Su,

    Vou confessar-lhe uma coisa: quase caí da cadeira quando li seu comentário em meu blog. Explico.
    Tenho me lembrado muito de você nesses últimos tempos, e por experiência sei que quando isso acontece é Deus querendo que me ocupe dessa pessoa em oração.
    Tenho orado de forma regular por vc, não sei exatamente o que precisa, mas ELe sabe, Ele te assiste, sonda, conhece... e só Ele e mais ninguém pode acalentar o seu coração. O Criador diante de sua criatura dizendo: Vem!! Esse encontro é o encontro do rio com o mar, nenhuma poesia, música ou palavras conseguiria descrever, reproduzir a amplitude desse mágico encontro, e ele acontece apenas se quisermos, porque mesmo Ele sendo o Criador, nos fez com a opção do livre arbítrio.

    Sim minha querida, que seja doce e inesquecível esse encontro, e que seu ano seja cheio dessa Presença maravilhosa que excede todo o entendimento humano..

    E estamos aqui. Juntos somos mais fortes!!!

    meu carinho.

    ResponderExcluir
  23. Poxa, cheguei atrasada? Que pena...
    Pelo menos ainda há muito o que ler por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Ah, volta, guria! Volta!

    Já estou com saudades!

    Um abraço! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  25. Vocês me emocionam...

    Acabo de receber mais um presente (além destes comentários lindos que ando recebendo):

    http://neiafelippe.blogspot.com/2010/12/simplesmente-lily.html#comments

    Esse é o endereço, ele está "linkado" à direita. A Néia, do PALAVRIANDO, me fez falar...

    Beijos a todos! Eu adoro vocês!

    ResponderExcluir
  26. Apos o bonito trabalho, descanso. Mais que justo! : )
    Bjs, Suzana, venha me visitar sim!!! : )
    Rose.

    ResponderExcluir
  27. Querida,
    Dos belos encontros que fiz esse ano, no mundo virtual, você é um deles. São doces e delicados o seu sentir. Feliz 2011 para você.
    Um beijo, com carinho.
    Denise

    ResponderExcluir
  28. Linda, deixo boas energias para este ano que se inicia.

    Sorrisos!

    ResponderExcluir
  29. Olá feliz 2011! Parabéns pelo vosso blog!
    Quero hoje que você possa conhecer o trabalho feito no Folhetim Cultural que é o blog pelo qual sou responsável este abaixo é o endereço:
    informativofolhetimcultural.blogspot.com
    amanhã sábado 1º dia do ano, iremos voltar com publicações.
    Ás 9 horas da manhã minha coluna poética
    Às 13 horas O Poeta entrevista quadro de entrevista
    e ás 17 horas Chá das 5 onde um poeta colaborador escreve uma coluna poética. Ao longo da semana atualizações são feitas com noticiário cultural, espero que possa contar com seu apoio nessa empreitada e que possa opinar sobre o nosso trabalho agradeço a atenção lhe desejo um ano super!

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  30. como já me disseram: ficar sem suas palavras é perder o equilíbrio.
    algo me diz que você logo volta.
    abraço.

    ResponderExcluir
  31. Feliz 2011!
    Passei no Palavriando..., e deixei um comentário.
    Feliz 2011!
    Muita paz e luz
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Minha querida Suzana!!

    Espero que volte logo, e que 2011 você consiga realizar todos os seus sonhos, até mesmo os mais impossíveis, não que sejam!

    Te desejo muita paz e amor no seu coração, minha querida Suzana...

    Bjs no coração

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  33. Queridos,

    Lembram-se de quando escrevi sobre a louca em cima do muro? No texto "Sobre ser insubstituível ou não", eu disse que, ou pulava para dentro ou eu ganhava a rua, eu disse que não gostava de ficar em cima do muro. É isso: preferi ganhar a rua.

    Obrigada por todo o carinho. Voltarei assim que nada puder encontrar na rua, assim que aquilo lá se der por terminado por mim e não ficarei mais indo e vindo (canseira isso!).

    Beijos a todos!

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  34. Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    Sempre contigo no coração Su!!

    Beijoooooooooo!

    ResponderExcluir
  35. Olá, amiga lily!! Tudo bem?

    Nem preciso dizer o quanto você fará falta, não é? Mas direi sim. Fará muita falta!

    Seu blog é de grande sensibilidade, aliás, os dois. Tanto peloss textos, quanto pelas fotos, ou pela maneira como articula os dois.

    Não suma mesmo, e volte em breve! :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  36. Ah, aliás respondi seu comentário no meu blog, mas o repasso aqui...

    Beijo!

    Sobre "canelinhas de pedreiros":

    Que gostoso, tanto ter conseguido produzir uma canelinha em sua casa, quanto pela lembrança ter ficado.

    Nisso vemos como a amizade tem asas, e voa longe, não é? Apesar de virtuais, sabemos que ali do outro lado tem uma pessoa real em frente ao computador.

    Obrigado pela amizade Lily!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. E que suas letras logo estejam de volta com toda sua sensibilidade... Que 2011 seja de muitas energias positivas!

    ResponderExcluir
  38. Pelo menos é uma pausa pra que eu possa ler os textos anteriores e acompanhar o ritmo :D

    ResponderExcluir
  39. Su minha querida, não tarde a voltar. Dá saudade.. estarei sempre a deixar recadinhos e compartinhar contos por aqui

    Beijos na alma

    Que 2011 seja repleto de alegrias, rimas, prosas, contos, ....

    >>>Dani

    ResponderExcluir
  40. A todos, meu carinho e meu pedido de desculpas. Eu não deveria fazer isso com vocês, mas me arrisco e faço, esperando sempre compreensão. Prometo que serei diferente quando eu voltar a escrever... nem isso faço mais!

    ResponderExcluir
  41. Que notícia nada boa, gostava de seus escritos aqui...rs... mas que bom ler tais palavras, pois poucas pessoas têm tamanha consideração com seus leitores! Que você volte qdo o coração mandar...bjs e seja bem vinda sempre á minah página!

    ResponderExcluir
  42. Olha Suzana, te apoio, as vezes a gente simplesmente não quer ou quer. Embora eu vá esperar ansiosa pela sua volta rs
    olha, em 2011 divirta-se!

    bjO

    ResponderExcluir
  43. Obrigada pela visita no meu blog...
    andava ansiosa por seus comentários, pelo seu sinal de fumaça...
    Rs...
    Bom saber que estais aí...
    Espero sinceramente que estejas bem e que esse "tempo" seja bom pra vc!

    Beijo,

    ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  44. Estou revoltadíssima porque vc não aparece mais nos meus blogs. Pow, sinto saudades, pestinha.
    Vai lá, caramba... me escreve, me telefona, faz um sinal de fumaça, um e-mail, um comentariozinho, um pombo correio... qq coisa...
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  45. Suzana,

    Sei que não irá nos abandonar, pois você é fina flor de estação, debruçando nos dias o perfume do existir.

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir
  46. Saudades de você, minha linda!!!!
    Amei teu comentário de FELIZ ANIVER lá no meu OLHAR!!!!
    Acabou inferno astral, 2011 começou, e começou COLORIDO!!!!
    Vida nova, novos amores, tudo mais leve e muita paz!!!...

    beijos em seu coração!

    Bia

    ResponderExcluir
  47. Agora que conheci o blog você para? rsrs
    bom 2011!

    ResponderExcluir
  48. Suzana, passo hoje aqui para contar que o Ferrinho anda aprontando lá no blog. Dá uma espiada para conferir a arte da vez do pestinha!

    Saudades de ti!!!!


    Bjooo

    ResponderExcluir
  49. Suzanaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    Só pra dizer: Saudade!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  50. A Suzana Martins convidou-me, dias atrás, para escrever uma carta a ser postada no dia 28 de janeiro, no Blog "carta sem selo". Convite irrecusável esse! Amo cartas, já escrevi a respeito.

    Pois bem, estou providenciando a encomenda. Espero vocês, meus queridos, aqui, no dia 28 de janeiro.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  51. Mocinha linda!

    Saudades e ansiosa por 28 de janeiro!!!

    Beijos brasileiros!!

    Bia

    ResponderExcluir
  52. Já percebi, Lilly. Cheguei tarde demais.
    O seu comentário no mais recente texto de Carla Farinazzi suscitou em mim a curiosidade de ler sôbre o que - e como - escreve. Tenho pena, embora tenha lido o suficiente para dizer-lhe: É pena! Gostava que continuasse por aqui."
    Compreendo-a, no entanto. Já fiz isso uma vez ou duas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  53. Ate hoje de ferias? Assim seu ilustrador vai morrer de fome e de saudades.
    Beijos volte logo!
    Blue

    ResponderExcluir
  54. Su, te espero la no meu jardim...
    cores e flores pra ti.

    ResponderExcluir
  55. .

    Eu vou lá, tu me mandas para cá e
    se cá estou, tu me remetes para lá.
    Por que tantos pontos, pespontos se
    nem uma alinhavada em minhas
    roupas tu me dás?

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir
  56. Perguntaram-me, quando volto. Vou responder aqui, assim que Deus rolar os dados nas mãos...

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  57. Fica conosco, anjo das letras, e nos brinda c\ tua leveza explícita!

    Xêro!

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.