terça-feira, 14 de março de 2017

Para LR

Ele é mais que perfeito para mim. Não chegou por acaso em minha vida, ele foi pedido, foi desejado e esperado. Desde então, mostrou-me o quanto sou poderosa, a mais rica das criaturas, pois eu o tenho. Ele habita a cidade iluminada que sempre existiu em mim, cidade devastada, de ninguém. Ele tem os cabelos longos, o olhar tranquilo; é dono do silêncio, do riso e das palavras, essas, ele as lança, não desconexas, mas as mais perfeitas para eu escrever um tratado, ou um poema, ou leve interrogação. Dentro do peito, ele carrega um pássaro, uma orquestra e um mapa antigo. Ele está centrado no mundo; ele gira em torno de mim e eu em torno de nós.

Para LR. 

(por Suzana Guimarães. Imagem: arquivo pessoal de SCG - Publicação original: clica na fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.