sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eu quero falar um pouco sobre o meu país.


Meu filho está fazendo tratamento para acne. Aquele demorado, de seis meses. Para receber a próxima remessa de remédios, ele teve que fazer exame de sangue aqui e terá que enviar para o seu médico, nos EUA. É assim, acredito, no mundo inteiro. O pedido dele vem em painéis. A biomédica do Laboratório Hermes Pardini, via telefone e e-mail, destrinchou o pedido para mim porque cada laboratório tem a sua forma de realizar os exames. Ela os separou para fora dos painéis, traduziu e enviou os preços - são dezoito exames. Hoje, fomos ao laboratório. Gostei muito do atendimento, gostei demais! Um dos exames exige, aqui, no Brasil, que o paciente fique deitado por quinze minutos para repousar o corpo - algo que não acontece lá. Perguntaram-me se eu queria que tudo fosse traduzido. Hesitei por conta do preço, pensei em algo exorbitante, pois eu estava pagando tudo de forma particular. Podem acreditar? Dez reais. O preço. Dez reais. Ainda ofereceram a mim, que era apenas acompanhante, alguma bebida e pães de queijo. Nota 1.000 para este povo brasileiro que é bem maior que uma pequena parcela - nossos próprios irmãos - que nos roubam constantemente!


Julho, 17