terça-feira, 27 de julho de 2010

PALAVRAS AO FIO

                                          Suzana Guimarães


O telefone chamou, chamou... até que ele atendeu (ele nunca atende, nunca também gostou de atender).
Eu não o toco. Pouco o vejo. Raro o ouço. Mas ele atendeu. Eu poderia ser a amiga dela, a irmã dela, a outra filha dela.
Mas eu era só eu e já sabia que ia ser um pouco triste, um pouco saudoso, um pouco difícil.
Ele perguntou o meu nome três vezes. Ele perguntou onde eu estava.

Depois, novamente, ele perguntou onde eu estava...

Eu respondi perguntando o que ele fazia.
Ele descreveu a agenda que conheço
E eu fui diminuindo, diminuindo...

Se tudo foi difícil, difícil,
Ficou a lembrança de que ele já havia me dado vida e também já havia me salvado (dado segunda vida). Foi o primeiro que me tirou dos braços da mulher de preto, aquela bruxa velha, tão terna!
E voltou a dor antiga misturada com alegria, histórias de um livro já antigo, tão escrito e desmanchado e reescrito.

Eu me despedi. Ele perguntou novamente o meu nome. Já não havia mais tempo para mim, há quem possa lhe derrubar com muito pouco. Custei a falar. A voz agarrou, fraca na garganta. O meu nome que ele tanto achava lindo! E, por fim,

De onde mesmo você fala?

6 comentários:

  1. E de onde vc grita ou sussura minha cara Suzana/lily? Qual o seu nome? E o que aconteceu depois?...
    Bjs e hj o meu post é dedicado a você!

    ResponderExcluir
  2. De onde mesmo você fala?.. procurando entendela y conhecela tentando achar o origen de aquele toque que fez a comunicacao de dois coracoes ...

    Saludos

    Muito obrigado pelo comentario no meu blog ...

    Linda semana
    Sempre e uma honra ter sua visita... obrigado

    ResponderExcluir
  3. Quando, por um fio, uma Imagem, ah!, eh ainda pior...
    Muito bom!
    Blue

    ResponderExcluir
  4. Parabens!!
    A D O R E I o q vc escreveu!!!
    Rimou ate algumas coisas!!
    Continue assim!
    Merlin\ Gabriel Antonio.

    ResponderExcluir
  5. Certos telefonemas me dão um impulso de entrar pelo bocal, meus lábios, língua e depois o corpo todo, e de seguir pelo fio sejam quantos forem os quilômetros, dezenas, centenas, não importa...
    GK

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.