quinta-feira, 21 de dezembro de 2017


Eu mudei muito. Se me perguntarem se aquele vídeo foi feito no Brasil, eu vou dizer que não sei onde é. Apesar de que, por aqui, pessoa alguma pergunta sobre ninguém mais que jogador de futebol. Eles sabem os nomes até dos antigos. Quando falam das mulheres brasileiras, referem-se de forma geral às bundas "naqueles" biquínis, nas praias. Como brasileira, eu sinto constrangimento por perceber que parece que é só isso mesmo, futebol e bunda feminina, e não é, mulher do ano no Brasil é a professora que, para salvar crianças, morreu queimada.
Já li até sobre glamourização da favela naquele vídeo. Pode existir poesia numa favela, glamour nunca haverá. Eu tenho 51 anos, desde os quatro ou cinco, a minha família e eu subíamos o morro da favela da nossa cidade para visitar algumas pessoas que lá viviam. Nunca vi glamour.
Se gostam tanto das favelas, deveriam morar lá. A grande maioria vive oprimida. A grande maioria quer uma chance de prosperidade ou pelo menos de paz e segurança.
O show de bundas não irá melhorar nada, apenas as contas bancárias dos idealizadores.
Se perguntarem para mim de quem se trata... não, isso eu já sei, não irão perguntar nada.